Líder em conteúdo local, PUC TV comemora 10 anos

A PUC TV, emissora da universidade, celebrou sua primeira década de vida nesta terça-feira, 17, em noite de festa que reuniu gestores e funcionários, autoridades, professores e parceiros. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções PUC, no Jardim Mariliza, e foi marcada por discursos que recordaram o caminho percorrido nos últimos 10 anos e o investimento em uma programação de qualidade, com 23 programas regionais, ao todo.

Hoje, a grade da emissora tem produções jornalísticas; esportivas – inclusive um programa diário transmitido em rede nacional, pela Rede Aparecida, da qual é afiliada; religiosas, institucionais e de entretenimento, como explica o seu diretor-geral, o pró-reitor de Comunicação, Eduardo Rodrigues.

O gestor destacou a evolução crescente e citou um dos momentos importantes da PUC TV: a inauguração da sua sede, no Setor Leste Universitário, em 2009. “A partir e então assumimos grande parte da programação. Já contamos com mais de duas dezenas de programas regionais e esse é o nosso norte. Já somos a televisão que mais tem conteúdo produzido em Goiânia e nas cidades próximas”, comemorou.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, ressaltou o crescimento contínuo da emissora e disse que a PUC TV olha para o futuro com maior esperança de projeção. “A cada ano que passou, ela foi sempre melhor do que no ano anterior. Por isso, esse crescimento ininterrupto, dentro de uma gradualidade. Olhando para o futuro, daqui cinco, 10 anos, a emissora será pelo menos o dobro do que é hoje, em estrutura, em qualidade de programas e de infraestrutura, em abrangência de sinal e em alcance de programação”, previu, citando outros marcos importantes para a PUC TV: a parceria com a Rede Aparecida – desde sua origem – e a mudança do sinal analógico para o digital.

TV ‘do bem’

Para o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, a PUC TV “nasceu do alto”, porque “ninguém poderia imaginar que em tão pouco tempo chegasse ao ponto que chegou: uma televisão educadora, do bem”. Responsável por abençoar os transmissores, no Morro do Mendanha, em 2007, o líder religioso se disse grato por participar da história da emissora.

“Na PUC TV, procura-se a maior fidelidade possível entre os fatos e a verdade dos fatos. Louvo a Deus porque esta TV nasceu nos últimos 10 anos e eu já era arcebispo de Goiânia quando ela nasceu. Eu pude abençoar a torre e os primeiros aparelhos para funcionar a televisão”, testemunhou.

Fotos: Wagmar Alves