LCEA IN SCENA chega à sua décima edição

A décima edição da Jornada LCEA IN SCENA, acontecerá no dia 20 de outubro em formato de live no canal da PUC Goiás no Youtube, às 19 horas. O projeto é uma das atividades do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Linguagem, Comunicação, Estética e Arte (NEPE-LCEA), inserido na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH).

Essa atividade é uma ação da EFPH em parceria com a Cátedra da Unesco, que tem como foco estudos interdisciplinares em leitura analítica. O propósito se encontra na reunião de profissionais que abrangem diferentes áreas do conhecimento humano, para que sejam realizadas reflexões acerca de obras artísticas apresentadas ao longo da jornada e o seu impacto na vida real. O evento fará parte do VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC, integrando projetos de licenciatura em matérias de linguagem, comunicação, estética e arte relacionados ao tema do congresso: Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

“O tema Processos dialógicos como base da formação histórica da ciência, tecnologia e inovação. Visa, nesta edição, pensar a partir de um conteúdo artístico; como a ciência, tecnologia e inovação se constituem nesses processos dialógicos. Ou seja, dialogismos entre pessoas, teorias, ciências e disciplinas. É neste sentido que a jornada LCEA IN SCENA contribui fundamentalmente para o enriquecimento do congresso de ciência e tecnologia”, afirma a Professora Návia Regina Ribeiro da Costa, coordenadora do NEPE-LCEA, sobre a importância do tema escolhido para esta edição.

O evento contará com a presença dos doutores Guilherme Figueira Borges (POSLLI-UEG) e Thaís Alves Marinho (PPG-H PUC Goiás), que promoverão uma palestra para a análise da obra “A Máquina do mundo”, poema de Carlos Drummond de Andrade. A profa. ma. Edilene Maria de Oliveira (PUC Goiás) será a mediadora na roda de debates.

Para se inscrever basta acessar o site do VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação 2022 – Eventos (pucgoias.edu.br). A organização do evento indica que os ouvintes devem acessar a sala de transmissão 15 minutos antes do início das atividades para possíveis testes de transmissão. O link de acesso será encaminhado com antecedência, no dia do evento.