Laboratório Morfo-Funcional é apresentado à Reitoria

A Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás apresentou o Laboratório Morfo-Funcional, situado na Área 5 (Setor Universitário), à Reitoria da instituição. Inaugurado no último dia 20 de novembro, na ocasião do Dia do Biomédico, o espaço é destinado aos acadêmicos dos cursos da Saúde. A estimativa é que 1050 estudantes frequentem o laboratório a cada semestre.

Além das peças sintéticas que simulam os órgãos do corpo humano e seus respectivos sistemas, livros ilustrativos estão organizados nas estantes do laboratório, de forma a facilitar os estudos.

O espaço lembra uma biblioteca, adequada para o estudo da Anatomia, com espaços voltados para estudos em grupo e lógica pró-ativa. O primeiro momento de estudo é realizado neste laboratório, para, em seguida, o acadêmico estudar as peças naturais, no piso inferior.

Estiveram presentes na visita desta quarta-feira, 29, o reitor da universidade, Wolmir Amado e a vice-reitora, Olga Ronchi, além dos pró-reitores: Sônia Margarida (Graduação); Milca Severino (Pós-Graduação e Pesquisa); Daniel Barbosa (Administração); Helenisa Gomes (Desenvolvimento Institucional), além de professores da Escola.

“Todos nós seremos beneficiados pela área da Saúde, então formar profissionais qualificados é um compromisso de cidadania e a PUC, com mais este ambiente, concretiza o projeto de formação de excelência na área da Saúde”, declarou a pró-reitora de Graduação durante visita ao laboratório.

Fotos: Weslley Cruz