Laboratório de estudos sobre luto está com inscrições abertas

O Ateliê do Luto do Laboratório de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Luto (LEPILU) está com inscrições abertas a toda a comunidade acadêmica e à comunidade externa. As atividades serão realizadas a partir do dia 6 de março, quinzenalmente, às quartas-feiras, às 19h, na área IV da PUC Goiás. As inscrições podem ser feitas aqui

O objetivo do Ateliê do Luto é acolher e auxiliar no suporte às pessoas que estejam vivenciando processos de lutos. O Lepilu ainda contribui na produção acadêmica, na divulgação de conhecimento e no desenvolvimento de ações e no atendimento para a comunidade que se encontra no processo de luto, contribuindo para a redução do sofrimento dessas pessoas. As atividades são organizadas pela equipe do Programa em Nome da Vida (PNV), onde o mesmo está é vinculado.

Intervenção

“Ao pensar nesta iniciativa, preciso pensar qual é a proposta, de que modo dentro de uma universidade é possível unir ensino, pesquisa e extensão em torno deste tema. Também prever qual é o retorno que essa universidade consegue fazer estudando, compreendendo e desenvolvendo possibilidades de intervenção nesse aspecto social”, explica a coordenadora do Laboratório, profa. Marina Morabi.

Segundo ela, no laboratório é possível ampliar o debate sobre o luto, no sentido de promover reflexões e discussões no ambiente acadêmico e na comunidade. Para a coordenadora, são discussões como esta que podem trazer a ressignificação do luto e o sentido da vida. “Cada um de nós vai atribuindo sentido e objetivos de vida a curto, médio e longo prazo. Isso é que vai construindo esse grande sentido da vida”, pontua. Mais informações pelo fone: 3309-6182.

(Texto: Eliani Covem/Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil)