Laboratório de estudos sobre luto está com inscrições abertas

O Ateliê do Luto do Laboratório de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Luto (LEPILU) está com inscrições abertas a toda a comunidade acadêmica e à comunidade externa. As atividades serão realizadas a partir do dia 6 de março, quinzenalmente, às quartas-feiras, às 19h, na área IV da PUC Goiás. As inscrições podem ser feitas aqui

O objetivo do Ateliê do Luto é acolher e auxiliar no suporte às pessoas que estejam vivenciando processos de lutos. O Lepilu ainda contribui na produção acadêmica, na divulgação de conhecimento e no desenvolvimento de ações e no atendimento para a comunidade que se encontra no processo de luto, contribuindo para a redução do sofrimento dessas pessoas. As atividades são organizadas pela equipe do Programa em Nome da Vida (PNV), onde o mesmo está é vinculado. 

Intervenção

“Ao pensar nesta iniciativa, preciso pensar qual é a proposta, de que modo dentro de uma universidade é possível unir ensino, pesquisa e extensão em torno deste tema. Também prever qual é o retorno que essa universidade consegue fazer estudando, compreendendo e desenvolvendo possibilidades de intervenção nesse aspecto social”, explica a coordenadora do Laboratório, profa. Marina Morabi.

Segundo ela, no laboratório é possível ampliar o debate sobre o luto, no sentido de promover reflexões e discussões no ambiente acadêmico e na comunidade. Para a coordenadora, são discussões como esta que podem trazer a ressignificação do luto e o sentido da vida. “Cada um de nós vai atribuindo sentido e objetivos de vida a curto, médio e longo prazo. Isso é que vai construindo esse grande sentido da vida”, pontua. Mais informações pelo fone: 3309-6182.

(Texto: Eliani Covem/Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.