Karaokê e oficinas gastronômicas animam Estação PUC Idiomas

O primeiro dia da Jornada da Cidadania foi marcado pela animação, na Estação PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás. Na tarde desta quinta-feira, 24, o tradicional karaokê, em diversos idiomas, reuniu visitantes no estande. Muitos soltaram a voz com hits do momento, como Despacito.

Além da música, a culinária também deu o tom da programação, com uma oficina sobre como fazer massa italiana em casa. O médico Willian Bontempo, italiano radicado no Brasil há 18 anos, e o dentista Flávio Cintra, se revezaram nas panelas.

A coordenadora da Estação, profa. Angélica Ayres, explica que durante os três dias serão realizadas atividades lúdicas em todos os idiomas, como bingos e jogos de conhecimentos. Além da oficina em italiano, serão realizadas atividades gastronômicas em francês, espanhol e alemão. “Elas serão ministradas no próprio idioma, mostrando a importância de se aprender a língua por meio de atividades do dia a dia”, ressalta.

Acadêmica de Medicina, Eline Oliveira, 20 anos, aproveitou o turno da tarde deste primeiro dia da Jornada para participar das atrações ofertadas. Enquanto acompanhava as apresentações no karaokê da Estação PUC Idiomas, ela refletiu sobre a importância do evento. “Aqui, entendemos que há pessoas que realmente precisam [de ajuda]. Às vezes, elas não são bem atendidas lá fora, não conseguem um atendimento, mas na Jornada conseguimos até mesmo encaminhamento”, relatou a acadêmica, que atuou na Estação Saúde no período da manhã.

O evento

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.