Jubileu de Diamante é foco de Reunião de Gestores

Evento tradicional na instituição, a Reunião de Gestores da PUC Goiás abriu a programação do semestre na universidade na manhã desta segunda-feira, 28, no auditório da Área 4 (Praça Universitária). Destinada às lideranças institucionais, a reunião foi marcada pela acolhida da Reitoria aos docentes e gestores que retornam das férias, além de anunciar a programação de um ano diferenciado já que, no mês de outubro, a PUC celebra 60 anos de história. O momento também pauta o início das atividades da 44ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), que discute o tema Tradição e Inovação transformando vidas, em todas as áreas da universidade, até sexta-feira, 1º de fevereiro.

“Nós temos uma intensa programação a ser trilhada, com grandes tarefas e trabalhos pela frente. Neste ano, temos o recredenciamento institucional, cursos novos, como Odontologia e cursos de educação a distância. É um grande momento de acolhida e envolvimento. Vamos aquecer os motores para bem receber as milhares de pessoas que chegam à universidade, trazendo seus sonhos e esperamos correspondê-las, para estarmos preparados e habilitados- pessoal e institucionalmente- para esta grande acolhida”, declarou o reitor.

O chefe de gabinete da Reitoria, prof. Lorenzo Lago, destacou o aniversário duplo da instituição neste ano: além dos 60 anos de história, há uma década, em 2009, a universidade recebia do Vaticano o título de pontifícia. O Jubileu vem sendo pensado na instituição há três anos e traz o lema Mais 60. “Queremos mais 60 anos para nossa instituição e aproveitamos as celebrações para cogitar um futuro, daí o tema Tradição e Inovação, que mescla o que está consolidado, a presença da nossa instituição no estado e no país e o que precisamos mudar para viver bem, com excelência, os próximos anos”, ressaltou o chefe de gabinete.

A temática da Siap também vai ao encontro do tema do Jubileu de Diamante- Tradição e Inovação e, segundo a coordenadora de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação, profa. Luciana Alves Machado, a novidade desta edição será a partilha de experiências inovadoras realizadas por professores na universidade, que tiveram suas propostas aprovadas em edital divulgado pela Prograd. São os docentes apresentando as metodologias ativas para seus próprios pares, de forma que os professores sintam-se motivados para buscar mais inovação em suas didáticas. “Continuamos com essa metodologia ao pensar a realidade do nosso estudante, motivando para que seja o autor da sua própria história”, complementou.

Hino da universidade

Durante a Reunião de Gestores também foi lançado o Hino do Jubileu de Diamante, que foi escrito pelo reitor da PUC, Wolmir Amado. Confira abaixo.

Fotos: Weslley Cruz