Jornada tem serviços jurídicos com consultas e resolução de conflitos

Um dos espaços mais procurados na Jornada da Cidadania, a Estação Jurídica, instalada no terceiro piso do Centro de Convenções PUC, congrega serviços de atendimento jurídico, como consultas, orientações, encaminhamentos, resolução de conflitos e ajuizamento de ações. Das 8h às 17 horas, voluntários, professores e funcionários realizam o atendimento à população.
Acadêmicos e professores do curso de Direito da PUC Goiás se revezam na oferta de serviços como divórcio e separação, conversão de separação em divórcio consensual, retificação de registro, reconhecimento de união estável consensual e audiências. Os atendimentos são gratuitos e os interessados devem comparecer já com a documentação necessária.
A 5ª Jornada da Cidadania, promovida em parceria com a Arquidiocese de Goiânia, oferece centenas de atividades e serviços gratuitos para a população da grande Goiânia com o objetivo de possibilitar acesso às milhares de pessoas que passam pelo Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, momentos de lazer, alegria e cidadania.

Experiência

Na última edição, passaram pelo Câmpus II mais de 160 mil pessoas. A iniciativa contabilizou mais de 850 mil atendimentos. Além dos serviços, a ação comunitária é também um momento de aprendizado para os mais de 21 mil alunos da instituição. Tem sido assim desde 2005, quando o evento foi criado, na época Semana de Cultura e Cidadania, e ocorria na Área 1, no Setor Leste Universitário.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.