Jornada realiza campanha de vacinação antirrábica

Uma das novidades da Jornada da Cidadania da PUC Goiás neste ano é a vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos. A Estação Saúde Animal realizará campanha nos dias 20, 21 e 22 de outubro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h na Clínica Escola de Medicina Veterinária. A Clínica está localizada no Campus II, Jardim Mariliza.

As vacinas serão aplicadas pelos estudantes do curso de Veterinária da PUC Goiás com a supervisão de professores. A Estação Saúde Animal é coordenada pela professora Maria Ivete de Moura.

Segundo a coordenadora, a atividade de imunização antirrábica realizada pelos estudantes de Medicina Veterinária, é um trabalho de extensão voltado para valorização dos serviços veterinários na prevenção de doenças e conscientização da população em vacinar os animais. “ É importante desenvolver estas atividades com nossos estudantes para além da sala de aula, agregando extensionismo e socialização da atividade profissional, visando profissionais mais humanísticos, com percepção das necessidades das diferentes comunidades”, afirmou ela.

A Jornada da Cidadania da PUC Goiás será realizada até o dia 23 de outubro, junto com o VII Congresso de Ciência e Tecnologia. O evento será híbrido, por causa da pandemia do coronavírus, e oferece vários serviços para a comunidade. Veja aqui. A última edição da Jornada da Cidadania foi realizada em 2018.