Jornada Goiana de Neuropsiquiatria é aberta na PUC Goiás

A Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria (Lanep) da PUC Goiás abriu nesta quarta-feira, 22, as atividades da 2ª Jornada Goiana de Neuropsiquiatria, no auditório da Área 4, Setor Leste Universitário. Até amanhã, 23, cerca de 400 estudantes de cursos da saúde, direito e pedagogia devem participar das atividades.

A programação, que envolve paletras, discussões de casos clínicos e uma mesa-redonda, irá centralizar os debates nas interfaces entre saúde e educação e saúde e direito, a partir de uma visão multiprofissional. “O costume, nos eventos de medicina, é abordar as questões com foco apenas no olhar médico, mas na prática não é assim. No dia a dia o médico precisa fazer encaminhamentos, elaborar relatórios que serão utilizados em outros contextos”, explica a presidente da Liga, Bárbara Alves Campos Ferreira.

Para o evento, além de psiquiatras e psicólogos, foram convidados palestrantes que atuam com psicopedagogia e nas ciências jurídicas, com foco, principalmente, no direito penal. Ao todo, nove profissionais falarão com os estudantes, nos dois dias.

Acadêmica de Psicologia, Daniela Guimarães, 21 anos, vê no evento uma possibilidade de conhecer um pouco melhor as diferentes visões sobre a área que pretende atuar após a graduação. “Iniciei o curso porque queria atuar nessa área. É algo que realmente me interessa bastante e tenho muita expectativa de que o evento me ajude mesmo a definir se é mesmo essa área que vou seguir”, analisou.

Apesar de aberto a estudantes de diversos cursos relacionados à temática, a jornada serve também como conteúdo principal da seleção para a Lanep, que deve ocorrer ainda este mês. As 14 vagas serão para acadêmicos do curso de Medicina que já tenham cursado a disciplina de Neuroanatomia.

Os certificados estarão disponíveis a partir da próxima semana, no site capf.com.br.

Fotos: Weslley Cruz