Jornada de Estudos Interdisciplinares do Direito recebe profa. Sandra Martini Vial

A professora visitante da Universitá Degli Studi di Salerno e coordenadora do Mestrado em Direitos Humanos do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Sandra Martini Vial, será a palestrante do primeiro debate da 11ª Jornada de Estudos Interdisciplinares do curso de Direito da PUC Goiás. O evento será transmitido à comunidade acadêmica e ao público em geral nesta quarta-feira, 16 de setembro, das 9 h às 11 horas, pelo canal da universidade no YouTube. O tema discutido nesta edição será Direito à saúde em tempos de Covid-19.

A palestrante, entre diversas funções de destaque e representatividade, é pesquisadora produtividade 2 do CNPq e membro da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário. Conferencista no Brasil e no exterior, atua com ênfase em Sociologia Jurídica, incluindo os temas Saúde Pública, Políticas Públicas, Sociedade e Direitos Humanos. É orientadora de mestrado, doutorado e pós-doutorado e foi escolhida pelo projeto Open Box da Ciência como mulher protagonista na pesquisa, na área de Ciências Sociais e Aplicadas.

Por meio do evento, o curso de Direito da instituição, tradicional no Centro-Oeste goiano, abre espaço para debater e construir uma educação jurídica coerente com a cidadania e a pluralidade de ideias. “ A escolha do tema da Jornada se deu em virtude da necessidade de análise do período de exceção das regras que regem o direito à saúde, considerando a pandemia do Sars-Cov-2”, pontuou o docente Frederico Fleischer, organizador do evento.

Vale destacar que para assistir à palestra não é necessário efetuar inscrição prévia. Ouvintes ganham certificados de 3 horas de atividades complementares.