Jornada da Cidadania será lançada nesta terça (9)

A PUC Goiás e a Arquidiocese de Goiânia lançam nesta terça-feira (9), a Jornada da Cidadania 2017, às 9 horas, na Cúria Metropolitana de Goiânia. Iniciativa de sucesso com atendimentos gratuitos, orientações e atividades educativas e de lazer, a Jornada reúne, em um único evento, atividades de Cultura e Cidadania, os Jogos Universitário, ambos da PUC Goiás, e a Feira da Solidariedade, da Arquidiocese de Goiânia. A Jornada será realizada de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás, localizado no Jardim Mariliza.

Em 2016, mais de 102 mil pessoas visitaram a Jornada, que realizou 519 mil atendimentos voltados para a população mais vulnerável de Goiânia e Região Metropolitana.

Para a edição deste ano, o evento apresenta novidades, incluindo quatro novas estações: Solidariedade, que receberá roupas e alimentos não perecíveis que, após o evento, irão para as obras sociais da Arquidiocese de Goiânia; Conecta PUC, onde alunos e professores vão ensinar aos participantes como trabalhar com a tecnologia em sua rotina diária; Recicla, que fará a coleta de lixo eletrônico; e Povos do Cerrado, em que ambientes de vivência indígena e quilombola serão recriados.

Mais de 3 mil pessoas entre alunos, professores e funcionários trabalharão no atendimento ao público nos quatro dias de eventos.