Jornada da Cidadania ganha apoio do poder legislativo

A próxima edição da Jornada da Cidadania da PUC Goiás ficará ainda mais completa. Durante audiência com o reitor Wolmir Amado, realizada na última sexta-feira, 21, o vereador Carlin Café anunciou apoio ao evento, com o repasse de R$ 50 mil do município à universidade, por meio de emenda impositiva destinada à realização das atividades da Jornada que, na última edição de 2018, prestou mais de 800 mil atendimentos gratuitos à população. A maior iniciativa comunitária institucional mobiliza todo o quadro docente, discente e administrativo da universidade, com parcerias da esfera pública e privada, em prol de uma causa social.

“É um projeto fantástico que a PUC realiza em uma região da qual eu fui eleito. Represento uma comunidade com mais de 100 mil habitantes e pretendemos cooperar com este projeto tão fantástico que a universidade faz, interagindo com toda a sociedade”, declarou o vereador, ao anunciar o apoio financeiro ao evento, que ocorrerá de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza). De acordo com o reitor Wolmir, esse incentivo altruísta alcança as milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que buscam na universidade os serviços de saúde, atendimento jurídico, atividades educativas, culturais e de entretenimento durante os dias que frequentam o evento.

Outro anúncio feito pelo representante do legislativo municipal, com o intuito de promover a mobilidade urbana, foi a duplicação da Avenida Engler – no trecho que vai do início do Conjunto Fabiana até o Parque Ateneu -, que ocorrerá no próximo dia 5 de março. “Foi fundamental a parceria da PUC e quero agradecer a toda a reitoria, porque vamos destravar aquela região com esse Centro de Convenções que, para nós, tem atraído muitos investimentos naquele local e, também, propor para mudar o nome da Avenida Engler para Cônego Trindade”, adiantou o gestor público.

Além de padre, o Cônego (1904-1962) que doou a então fazenda São José à universidade, local que abriga todo o complexo do Câmpus II, exerceu liderança na política, já que assumira as funções de deputado federal e secretário de Educação, além de ter exercido forte influência na transferência da capital federal, do Rio de Janeiro para Brasília.

“Aquele terreno pelo qual passa a avenida, o cônego também doou ao poder público para que pudesse servir à população e esperamos que a propositura seja bem acolhida pelo prefeito, pelos vereadores, no sentido histórico e pela importância que tem este homem para a comunidade local e para o País”, complementou o reitor da PUC Goiás.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.