Jogos Universitários : participação expressiva dos atletas

Um dos destaques que mobilizou o corpo discente, neste contexto de retorno 100% presencial das atividades acadêmicas, foi a volta dos Jogos Universitários (JUGS).

O evento contou com ampla adesão acadêmica e mobilizou 1.644 atletas, distribuídos em 21 atléticas, segundo dados da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

O esforço e a determinação da Liga das Atléticas para fazer o evento acontecer, mesmo diante dos desafios, foram a grande vitória do evento, que retornou com força na agenda acadêmica após dois anos de pausa devido à pandemia.

No âmbito das competições, as atléticas vencedoras foram: em primeiro Med PUC, do curso de Medicina, em segundo Adrenalina, do curso de Educação Física, e em terceiro Psicótica, do curso de Psicologia.