Intercâmbio abre vagas nos Estados Unidos

A PUC Goiás e a Universidade de Missouri-Kansas City firmaram um acordo de cooperação que oferecerá aos alunos de graduação da PUC Goiás uma experiência de estudo nos Estados Unidos. O Programa de Mobilidade Internacional da universidade irá oferecer oportunidade de  imersão na língua inglesa por um semestre, seguido por um semestre de disciplinas acadêmicas. Podem participar alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Química.

Os estudantes que obterem uma pontuação igual ou superior a 79 no TOEFL poderão cursar as disciplinas acadêmicas sem o curso intensivo de inglês. Com uma pontuação entre 45 e 78 no TOEFL, o aluno deverá cursar um semestre de inglês intensivo antes de cursar disciplinas acadêmicas.

Para participar, é preciso ter concluído o mínimo de dois semestres na PUC Goiás e ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7,0, além apresentar resultado oficial do TOEFL. As inscrições serão realizadas até 31 de outubro. O investimento é de US$ 9.500  a 12.400 (dependendo do curso), que incluem matrícula, alojamento (em casa de família), alimentação e outras despesas como seguro e livros. Ressalta-se que o custo total inclui bolsas de 50% aos alunos da PUC Goiás. O pagamento deverá ser efetuado diretamente à UMKC. Informações adicionais: [email protected]