Integração é marca de aula inaugural

Com cerca de 300 alunos, o curso de Biomedicina da PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 25, a aula inaugural do curso, que fez alusão aos 40 anos da graduação na instituição e a história da profissão no País. Na Área 2 da universidade, calouros, veteranos e professores se reuniram para o momento que abre oficialmente as atividades do semestre.

O evento foi organizado pela coordenação, Centro Acadêmico e Atlética do curso. O grande diferencial foi o clima descontraído e de integração da programação, que contou com apresentações culturais e performances dos alunos. O vice-presidente do C.A, Jardel Silva Santos, foi um dos organizadores da programação.  Ele conta que o evento possibilitou apresentar os calouros e despedir dos formandos deste semestre.

Outro ponto importante foi a homenagem ao professor José Roberto, egresso do curso, e um dos mais queridos docentes da graduação. O momento foi marcado por emoção e elogios. Segundo a professora Karlla Greick, coordenadora do curso, o momento lúdico desperta empatia entre os jovens e facilita importante troca de informações sobre os estudos, os projetos paralelos e até o mercado de trabalho. “Este é um momento mais descontraído dentro do curso e resultado de uma iniciativa dos alunos. Nossa expectativa é que eles tenham contato entre si e dividam experiência na linguagem deles”, explica.

Para Isabela Barros Lima, do 4º ano, o encontro é a possibilidade de integrar com outros alunos e conhecer histórias diferentes. “Somos um curso unido, por causa da monitoria e de outros momentos, mas a aula é um momento mais festivo”.

Fotos: Weslley Cruz