Integração é marca de aula inaugural

Com cerca de 300 alunos, o curso de Biomedicina da PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 25, a aula inaugural do curso, que fez alusão aos 40 anos da graduação na instituição e a história da profissão no País. Na Área 2 da universidade, calouros, veteranos e professores se reuniram para o momento que abre oficialmente as atividades do semestre.

O evento foi organizado pela coordenação, Centro Acadêmico e Atlética do curso. O grande diferencial foi o clima descontraído e de integração da programação, que contou com apresentações culturais e performances dos alunos. O vice-presidente do C.A, Jardel Silva Santos, foi um dos organizadores da programação.  Ele conta que o evento possibilitou apresentar os calouros e despedir dos formandos deste semestre.

Outro ponto importante foi a homenagem ao professor José Roberto, egresso do curso, e um dos mais queridos docentes da graduação. O momento foi marcado por emoção e elogios. Segundo a professora Karlla Greick, coordenadora do curso, o momento lúdico desperta empatia entre os jovens e facilita importante troca de informações sobre os estudos, os projetos paralelos e até o mercado de trabalho. “Este é um momento mais descontraído dentro do curso e resultado de uma iniciativa dos alunos. Nossa expectativa é que eles tenham contato entre si e dividam experiência na linguagem deles”, explica.

Para Isabela Barros Lima, do 4º ano, o encontro é a possibilidade de integrar com outros alunos e conhecer histórias diferentes. “Somos um curso unido, por causa da monitoria e de outros momentos, mas a aula é um momento mais festivo”.

 

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.