Inscrições para o programa que estimula vocação científica vão até 6 de setembro

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realiza mais uma edição do Programa Aristides Pacheco Leão. Buscando estimular as vocações científicas na comunidade universitária, a iniciativa concede aos estudantes da graduação, habilitados para ingressar na área da pesquisa, a oportunidade de estagiar em laboratórios dirigidos por membros titulares da ABC. As inscrições para o programa vão até 6 de setembro.

Na edição de 2019, os estágios serão realizados durante as férias acadêmicas, de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. Após este período, é essencial a continuidade do trabalho pelo universitário, ao retornar para sua instituição de origem. Serão selecionados até 32 estudantes, que receberão uma bolsa de R$ 4.480 e passagens de ida e volta entre suas universidades e os laboratórios dos Acadêmicos.

Podem se candidatar alunos da graduação das instituições de ensino superior do Brasil, exceto universidades com sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os selecionados na edição anterior também não poderão participar. Estudantes que se inscreveram na edição de 2018 e não foram contemplados estão aptos a se inscrever novamente.

Para fazer sua inscrição, clique aqui. O resultado da seleção sairá no dia 5 de outubro.

Para mais informações, acesse a página do Programa APLeão 2019.

(Texto: Assessoria de imprensa da ABC)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.