Inscrições para intercâmbio começam dia 27 de agosto

A PUC Goiás, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), abre no próximo dia 27 de agosto, as inscrições para temporada de intercâmbio nas universidades estrangeiras conveniadas. São ofertadas vagas para cursos de graduação nas seguintes instituições: Instituto Politécnico do Porto (Portugal), Instituto Superior de Educação e Ciências (Portugal), Universidade Católica do Norte (Chile), Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade de Ferrara (Itália), Universidade de Liège (Bélgica), Universidade de Sevilha (Espanha), Universidade do Porto (Portugal) e Universidade EAN (Colômbia).

Para efetuar a inscrição, os candidatos precisam estar regularmente matriculados em algum curso de graduação da PUC Goiás (exceto Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Mecatrônica, Teologia e Zootecnia, pois eles não são oferecidos nas universidades conveniadas); ter concluído de 20 a 80% da matriz curricular; média igual ou superior a sete ( são aceitas duas reprovações, no máximo); ter comprovação de fluência no idioma do país de interesse, além de dispor de recursos financeiros suficientes para arcar com as despesas do intercâmbio, incluindo passagens áreas, alimentação, hospedagem e gastos em geral.

O ficha de inscrição está disponível aqui e precisa ser entregue na sede da ARI, situada no prédio da Reitoria (Área 4, Praça Universitária) até a data limite exigida pela universidade. Para a maioria das instituições, o prazo termina no dia 30 de outubro, exceto Universidade do Porto e Universidade de Liège, cujos prazos encerram nos dias 10 e 26 de outubro, respectivamente. Vale ressaltar: durante o intercâmbio, o aluno não pagará mensalidade na universidade de destino, mas continuará pagando o total de 20 créditos na mensalidade da PUC Goiás, em reciprocidade aos convênios que foram firmados.

Confira, abaixo, a documentação que precisa ser entregue na ARI  junto ao formulário de inscrição, assinado pelo diretor da escola e/ou coordenador de curso:

– Histórico escolar solicitado na secretaria do curso;
– Comprovante de matrícula solicitado na secretaria do curso;
– Certificado de proficiência no idioma estrangeiro;
Carta de motivação redigida em português e no idioma do país de destino;
– Cópia do passaporte na página que contém a foto;
– Assinatura do Termo de Ciência e Compromisso (disponível no Anexo IV do edital)

Mais informações podem ser obtidas na página do Intercâmbio ou no telefone: 3946-1239, ou e-mail: [email protected]