Inscrições abertas para mestrado e doutorado na PUC

Estão abertas as inscrições para os 11 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) da PUC Goiás com seleção de novos alunos para o próximo ano. Os editais podem ser conferidos na íntegra clicando aqui.

Para 2022/1, são disponibilizadas 265 vagas, sendo 219 para mestrados e 46 para doutorados. Apesar de serem iniciadas no mesmo dia, as inscrições podem ser feitas, de acordo com cada edital, em diferentes datas, no site pucgoias.edu.br/mestrado-doutorado.

Após a homologação das inscrições, os candidatos participam de duas ou três etapas antes da conquista da vaga: prova escrita (eliminatória), análise de currículo lattes e/ou pré-projeto de pesquisa (classificatória) e entrevista e arguição (classificatória). No caso das vagas de doutorado, ainda é realizada etapa anterior de proficiência em língua estrangeira (classificatória).

Nossos programas
Na PUC Goiás, os programas de pós-graduação são divididos em três grandes áreas: Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Engenharias e Planejamento Urbano e Ciências Biológicas e da Saúde.

A área de Ciências Humanas Sociais e Aplicadas contempla os programas de Ciências da Religião (mestrado e doutorado), Educação (mestrado e doutorado), História, Letras e Serviço Social.

Na área de Engenharias e Planejamento Urbanos, estão disponíveis vagas para os programas de mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas e Desenvolvimento e Planejamento Territorial.

Já Ciências Biológicas e da Saúde oferece vagas nos mestrados em Atenção à Saúde, Ciências Ambientais e Saúde, Genética e Psicologia (mestrado e doutorado).

Bolsas e financiamentos
Com mais de três mil pesquisadores diplomados, todos os 11 programas estão aptos para bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Os estudantes também podem buscar financiamento em instituições indicadas pela universidade.