INPI e PUC Goiás se unem para falar sobre inovação

Universidades e inovação são dois termos que caminham juntos na estrada do conhecimento. Por isso, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial se junta à PUC Goiás para discutir a temática. No próximo dia 21 de outubro o INPI integra a programação oficial do II Congresso de Ciência e Tecnologia com a palestra Propriedade Intelectual na atividade de ensino e pesquisa na atividade de ensino e pesquisa universitária. A atividade está programada para 13h30, no Auditório 1 da Área 2 da instituição, em Goiânia.

No encontro, o INPI abordará a atividade de ensino e pesquisa como ferramenta de inovação, além de explicar conceitos básicos de propriedade intelectual. Segundo a chefe do Edir/GO (INPI em Goiânia), Milene Dantas, é preciso chamar a atenção de professores e alunos para a importância da proteção da inovação no ambiente acadêmico. “Para isso, é importante que conheçam e saibam usar os bancos de dados do INPI como ferramenta para pesquisa”.

O Congresso é, segundo os organizadores, a oportunidade ideal para falar sobre inovação e sensibilizar para a necessidade de registros. O evento é uma das atividades coordenadas para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, atividade organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social.

Também participam do evento parceiros de instituições de ensino do Brasil e exterior como: Unicamp, Universidade de Brasília – UnB, Memorial Sloane-Kettering Cancer Center/NY, Universidade Federal de Goiás -UFG, Universidade de São Paulo -USP, Brigham Young University – USA , dentre outros parceiros da área governamental e empresarial. (Com informações do INPI)