Impermeabilização é discutida com acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo

Conhecer as tecnologias de impermeabilização da obra desde a fundação à cobertura, além de mostrar que o papel do arquiteto vai muito além da elaboração do projeto. Esse foi o objetivo da atividade extraclasse realizada na manhã desta segunda-feira, 16, no auditório da Área 2, juntamente aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Eles receberam o tecnólogo em Planejamento e Construção de Edifícios, Abel Torreal, que proferiu palestra sobre o tema.

Durante a explanação, o técnico discutiu sobre os aspectos teóricos, legais e aplicações dos processos que envolvem a impermeabilização. “É fundamental, porque esses procedimentos determinam a longevidade das estruturas que têm como princípio o aumento da vida útil, então eles estudam a parte funcional e não somente a estética”, informou o palestrante.

A atividade teve como público-alvo os estudantes que estudam a disciplina  Construção II, lecionada pelo prof. Gustavo Reis Campos. Segundo o docente, a matriz curricular traz novidades a cada semestre sobre as diferentes formas de aplicação de materiais e, no caso específico da impermeabilização, é necessário que o acadêmico aprenda a técnica correta para que a obra não tenha problemas posteriores.

Para a aluna do 5º período do curso, Gabriela Lis, a atividade foi relevante para sua formação: “é sempre bom ter esse olhar de prática a partir de um profissional que está vivendo isso. Também precisamos ter noção sobre o processo para pensar em todas as etapas da obra”, opinou.

Fotos: Wagmar Alves

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.