Imagem Peregrina é acolhida na Reitoria

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que percorre a instituição desde o dia 17 de março, foi acolhida na manhã desta sexta-feira, 24, na Reitoria da universidade (Área 4), por pró-reitores, docentes e funcionários administrativos. Para pautar este encontro mariano, o pároco da Paróquia Universitária, pe. Ronaldo Rangel conduziu um momento de oração, refletindo sobre o papel de Maria na vida humana: a missão de levar a Cristo. A imagem foi enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida à Arquidiocese de Goiânia, dentro da programação que celebra os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba do Sul.

“Maria caminha conosco todos os dias. Ela nos ensina a ver Jesus e nos leva até Ele, por intermédio de sua presença, na nossa realidade”, refletiu o padre. Neste ano, a igreja regional também celebra o Ano Vocacional Mariano, tema que foi apresentado aos leigos na primeira reunião pastoral da Arquidiocese de Goiânia, no início do ano: “cada um de nós temos uma vocação e Maria nos ensina e aprender e escutar do próprio Jesus, qual é nossa vocação e missão neste mundo”, ressaltou o religioso. Durante o encontro, diversas pessoas partilharam seus testemunhos de fé e devoção à Virgem Santíssima.

Mãe Aparecida
A Imagem foi acolhida, primeiramente, na Paróquia Universitária, e continua na universidade até o dia 31, percorrendo todas as escolas e áreas. De acordo com a vice-reitora da PUC Goiás, profa. Olga Ronchi, a Padroeira do Brasil vem sido recebida com muito amor e devoção pela comunidade universitária. “É uma expressão deste amor incondicional do povo brasileiro, em reconhecimento a um amor de mãe. Aparecida é para o Brasil e para o mundo um testemunho de humildade, já que é uma Imagem que revela esse rosto humilde, mas, ao mesmo tempo, tão acolhedor. Celebramos este momento com muito amor, alegria e emoção”, testemunhou.

A missa de despedida da Imagem ocorre no dia 31 (sexta-feira), às 18 horas, na Paróquia Universitária (Área 2). O evento é aberto a toda comunidade.

> Confira AQUI o itinerário completo da peregrinação.Participe!

Fotos: Wagmar Alves