II Feira de Estágio oferece atendimentos e palestras para estudantes

Com o intuito de oportunizar aos estudantes uma educação empreendedora, a PUC Goiás realiza nesta quarta-feira, 14, a II Feira de Estágio e I Jornada Acadêmica de Estágio, Monitoria e Empresas Júniores, das 8h às 20h, no auditório 2, do Bloco D, da Área 2.

Com a participação de seis agências que trabalham com recrutamento de estudantes para encaminhamento para o mercado de trabalho, na condição de estagiários, a feira reuniu  alunos da PUC Goiás, que puderam fazer seus cadastros e ter até mesmo encaminhamento imediato, dependendo da disponibilidade da vaga.

Ao todo, as oportunidades oferecidas somam cerca de 500 vagas, em diversos cursos de graduação.

Idealizado, pela coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria e Egressos, o evento oferecerá palestras no turno matutino e noturno sobre caminhos e possibilidades no empreendedorismo e sobre empreendedorismo na saúde.

Presente no evento, a professora Marília Rabelo, coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria e Egressos manifestou satisfação com a grande procura dos estudantes por vagas de estágio, já que esta etapa acadêmica é de extrema importância para a vida do estudante: “O estágio é a primeira porta para o mercado de trabalho e esse evento traz a oportunidade de os estudantes fazerem o próprio cadastro e já serem encaminhados para as vagas e isso, para nós, é o mais importante. Ao fazer o cadastro, o estudante passa a pertencer ao banco de dados das agências e, hoje, nós reunimos aqui seis agências, todas com a possibilidade de fazer o encaminhamento ao estágio após o cadastro do estudante”, explica.

A programação será retomada às 17h, com palestras sobre os mesmos temas abordados no período matutino, e encerra às 20 horas.