Guará apresenta Farsa da Boa Preguiça

(Texto: Eliani Covem)

O Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, apresenta no próximo domingo, 4 de novembro, às 18 horas, a peça Farsa da Boa Preguiça, no Festival Prosa Sonora, no Teatro do Sesi, no Setor Santa Genoveva, com entrada gratuita.

Da obra de Ariano Suassuna, A Farsa conta a história do poeta preguiçoso Joaquim Simão, um pobre, mas bem-aventurado com suas condições. Aderaldo, seu vizinho rico e avarento, quer a todo custo por meio de sua riqueza conquistar a mulher do poeta, inconformado com a alegria de Joaquim Simão diante da pobreza. Já o poeta é tentado pela beleza de Clarabela, esposa de Aderaldo, recém-chegada da cidade grande, uma falsa intelectual aparentemente conhecedora dos problemas formais e “conteudísticos” da arte.

De acordo com o diretor do Grupo Guará, Salmuel Baldani, a peça “é um elogio ao ócio criador, com contornos de crítica social sem perder o humor, a agilidade, o colorido e as referências ao sagrado e ao profano”. O espetáculo é apresentado desde 2013, tem duração de 60 minutos e classificação livre.

O Festival Prosa Sonora, iniciado em 2015, vai de 2 a 4 de novembro no Teatro do Sesi e conta com shows, discotecagens, teatro e oficinas, além de apresentações voltadas exclusivamente para o público infantil juvenil. O encerramento será no domingo com dois espetáculos teatrais: Os Saltimbancos, com o Grupo Arte em Cena e A Farsa da Boa Preguiça, com o Grupo Guará.

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.