Grupo Guará encenará espetáculos no YouTube

O Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, apresenta a peça Os Javalis na próxima terça-feira, 3 de novembro, às 20 horas, no canal da Federação de Teatro de Goiás, Feteg no YouTube. A apresentação será seguida de debate sobre a temática do espetáculo, que faz uma crítica à expansão do consumo e a perda de identidade do homem contemporâneo.

A peça, de autoria do dramaturgo baiano Gil Tavares, é inspirada no texto de Eugène Ionesco O Rinoceronte, e se desenvolve por meio do diálogo entre dois personagens sobre uma suposta invasão da cidade por javalis, que num rastro de fúria e destruição, devoram os habitantes e aniquilam tudo ao redor. Estão no elenco os atores Allan Jacinto Santana e Rui Bordalo, com direção de Samuel Baldani.

Jogo da verdade

Na quinta-feira, 5 de novembro, às 19 horas, com transmissão no canal da Feteg no YouTube, o Grupo Guará apresenta a peça Jogo da Verdade, a convite da Diretoria de Eventos Culturais da Prefeitura de Goiânia, dentro das comemorações dos 87 anos de Goiânia. Devido a pandemia do Coronavírus, uma programação virtual foi programada para as comemorações. O espetáculo é de autoria de Mariabe Aguilar, com Helena Borges e Marília Ribeiro no elenco e direção de Samuel Baldani.

De acordo com Baldani “a peça traz à cena o embate entre essas duas forças: razão e emoção. Decisões tomadas sem muita reflexão no passado vêm despejar suas dores no presente. A necessidade – de conhecer a verdade, de afeto, de algo mais – é o que move essa emocionante disputa. Duas mulheres, um embate. Ambas com o passado em comum e ao qual terão de prestar contas. Uma quer esquecê-lo e ele insiste em reaparecer”.

O Grupo Guará tem sido convidado para participar de vários eventos na capital, mesmo durante a pandemia. “Participamos das comemorações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), de Lives da UFG e do Sesc e agora faremos estas apresentações. Estamos trabalhando muito, levando ao público essas produções que falam do ser humano nesse século, de estabelecer por meio do teatro um diálogo com a sociedade. O material do teatro é o ser humano e sempre investimos em histórias que retratam o dia a dia do ser humano, com todas as suas peculiaridades”.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.