Grupo de estudos trabalha conto de Bernardo Elis

Regularmente, o Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás promove reuniões do seu Grupo de Estudo e Trabalho (GTE) sobre Educação, Movimentos Sociais e Cultura Popular, na Escola de Formação de Professores e Humanidades.

Na última sexta-feira, 9, dezenas de alunos se juntaram a professores e pesquisadores para a discussão da questão da terra em Goiás. Para a participação sobre o contexto agrário no Estado, os participantes leram o conto A Enxaida, do escritor goiano Bernardo Elis.

“Pegamos a literatura como ato histórico, documento social, que pode servir de instrumento para debates. O conto em questão foi escrito nos anos 1960, publicado no período da ditadura miliar”, explicou o prof. Nelson Carneiro.

Aberto a estudantes da universidade, o GTE conta com a participação de muitos acadêmicos das licenciaturas. Segundo o coordenador do Programa, prof. Adilson Alves da Silva, a participação dos educadores é fundamental. “Professor que carrega preconceito consigo não é uma pessoa habilitada a ser formador de opinião”, alertou.

Os encontros são realizados a cada 15 dias. A agenda é sempre divulgada na página do PEC – clique aqui para conferir. Informações: (62) 3946-1688.