Grupo de estudos debate ECA e Educação Popular

O grupo de estudos Educação Popular e Movimentos Sociais, do Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás, deu continuidade, na tarde desta sexta-feira, 17, ao debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a educação popular. Segundo o coordenador do PEC, Adilson Alves da Silva, o objetivo do grupo é contextualizar o direito da criança e do adolescente no Estado de Goiás. A discussão teve como base três textos de apoio, incluindo um texto oficial realizado em parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A estudante do 7° período do curso de Pedagogia Regiane Rodrigues participa do grupo desde o início da graduação. Para ela, o grupo de estudos a ajuda aprofundando o conteúdo que é aprendido na sala de aula e que acontece no dia a dia. “O grupo é sempre um aprendizado. Entendemos mais sobre os assuntos através das palestras e colóquios que participamos e por cada colega compartilhar uma visão do tema que está sendo discutido”, conta.

Com 10 integrantes, sendo dois professores e oito alunos voluntárias de cursos de graduação da universidade, o grupo de estudos também é aberto à comunidade. As discussões ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras, às 14 horas, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás, localizada no Setor Leste Universitário.

Texto: Patrick Walison, estagiário de jornalismo da Dicom/PUC Goiás