Gráfico da PUC recebe homenagem na Câmara

A noite desta terça-feira (14) foi de homenagens na Câmara Municipal de Goiânia. Uma sessão especial condecorou 61 profissionais, em homenagem ao Dia do Gráfico, no Plenário da Casa. Entre eles, o programador de artes gráficas da PUC Goiás, Carlos Roberto dos Passos, que atua na Gráfica PUC desde 1993.

“Na era da informática, nossa profissão foi muito impactada pelo advento a informática. Muitas foram extintas e outras foram beneficiadas, como a minha. Já passei por todas as etapas de uma gráfica”, afirma ele, que trabalha no setor desde 1974 e atualmente preside o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Goiás (SINAAEGO).

O pró-reitor de Administração da universidade, prof. Daniel Barbosa, prestigiou o evento lembrou que a gráfica da universidade é consolidada em Goiás. “Essa homenagem ao Carlos é uma alegria para nós, pois é um reconhecimento do poder público ao papel desse profissional para uma unidade fundamental para a instituição, que historicamente produziu a imagem impressa da PUC Goiás”, frisou.

A sessão especial foi proposta pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB), que destacou o papel dos gráficos para a difusão do conhecimento. Segundo ele, é a primeira vez, em 81 anos, que a Casa presta homenagem ao Dia do Gráfico, celebrado em 7 de fevereiro. “A invenção dos tipos móveis foi uma revolução mais radical do que a internet. Com ela, os gráficos se tornaram parceiros diretos para a educação e a informação, numa escola que não se conhecia”, declarou, em discurso.