Governo de Goiás lança plataforma colaborativa com apoio da PUC

Com princípio colaborativo e foco na inovação e transparência, foi lançado na tarde desta quarta-feira, 22, a plataforma iGO, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A plataforma traz uma imensa base de dados organizada de forma visual e disponível por meio das ferramentas Inteligência Goiás (inteligenciagoias.go.gov.br) e Investe Goiás (investegoias.go.gov.br).

“É uma ferramenta extremamente importante para o Estado, estratégica, que vai trazer investimentos. Ela já será utilizada na semana que vem, no Oriente Médio, para apresentações”, frisou o governador Marconi Perillo.

Gerenciada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), a plataforma iGO tem o objetivo de simplificar o processo de investimento, agilizar o contato com investidores e fornecer informações para todos que pensam investir no Estado. Para a viabilização do projeto, colaboraram governo, entidades públicas, privadas, universidades e federações ligadas ao comercio e à indústria.

“É uma ferramenta de inteligência de negócios, que visa gerar políticas públicas mais eficientes, deixar nosso Estado cada vez mais atrativo e competitivo”, explicou o secretário executivo do FCE e coordenador da plataforma, Danilo Ferreira Gomes.

Na PUC Goiás, a plataforma foi recebida com entusiasmo. “A plataforma em si já é um projeto muito importante para a universidade. São informações atualizadas que podem ajudar no nosso planejamento. A universidade também pode fornecer pesquisadores e também produzir informações. Acho que o Governo contribui muito e faz seu papel quando coloca à disposição uma ferramente desse nível”, frisou o pró-reitor de Administração da universidade e representante da instituição no evento, professor Daniel Barbosa.