Gestores tomam posse em cursos de graduação e pós-graduação

A PUC Goiás empossou nesta terça-feira, 20, sete professores que assumem, oficialmente, a coordenação dos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fonoaudiologia e Medicina e, no âmbito da pós-graduação stricto sensu, os mestrados em História e Atenção à Saúde, além do Mestrado e Doutorado em Educação. A solenidade foi presidida pela vice-reitora da universidade, profa. Olga Ronchi, e a vigência do mandato dos gestores é de quatro anos.

Durante a cerimônia, a vice-reitora expressou a gratidão pelo trabalho desenvolvido pelos coordenadores antecessores e por depositar, a partir de agora, perspectivas de inovação e novos projetos. “É um momento ímpar e celebramos com muita alegria a posse desses novos gestores, na esperança que somem esforços na qualificação, cada vez mais, do projeto acadêmico dessa instituição, com excelência acadêmica na graduação e na pós”, avaliou a gestora. Em consonância com a Reitoria, as pró-reitoras também destacaram, em discurso, o compromisso dos colegiados com a formação pessoal, científica, intelectual, ética e humana das relações. Na cerimônia, os gestores fizeram o juramento e depois receberam o termo de posse, entregue pela Reitoria da instituição.

Novas metas

Entre os gestores, há aqueles com o desafio de estar à frente de um curso pela primeira vez. A engenheira de Alimentos, profa. Maria Ximena, que é docente da universidade há 15 anos, assume o curso de Engenharia de Produção com a meta de qualificar ainda mais o corpo docente, nos próximos quatro anos: “queremos ter uma resposta junto aos nossos alunos, de acadêmicos mais comprometidos, motivados e capazes de superar os desafios do mercado profissional”, destacou a professora.

A pós-doutora em Ciências Sociais, profa. Thaís Alves Marinho, também é caloura na gestão e assume, a partir de agora, o Mestrado em História, contribuindo com seu olhar acadêmico oriundo das áreas de Relações Internacionais e Sociologia que convergem com a História. Professora na PUC Goiás desde 2010, ela encara a responsabilidade de aprimorar a nota do curso junto à entidades avaliativas e de abrir o Doutorado em História. “ É um pedido muito aclamado por nossos acadêmicos. Também queremos aprimorar a qualidade da revista do programa de pós-graduação e trabalhar para que nossos alunos saiam da universidade com uma perspectiva acadêmica e profissional otimizada”, refletiu.

Confira, abaixo, a relação dos gestores que tomaram posse nesta terça-feira, no Plenário da Reitoria:

Maria Ximena Vazquez Fernandez Lima – coordenação do curso de Engenharia de Produção

Felipe de Sousa Nobre – coordenação do curso de Engenharia Elétrica

Maria Carolina Cabral de Lacerda – coordenação do curso de Fonoaudiologia