Gestores planejam metas para o próximo semestre

Evento tradicional que inicia e encerra ciclos acadêmicos, a Reunião de Gestores da PUC Goiás ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, no Plenário da Reitoria (Área 4). Presidida pelo reitor da universidade, Wolmir Amado, o evento é voltado para as lideranças da instituição, incluindo membros da reitoria, diretores de escolas, coordenações de cursos, diretores e coordenadores administrativos, equipes de secretariado e assessorias em geral para fazer uma breve retrospectiva do semestre que termina, além de lançar metas e objetivos para os próximos meses.

“Trabalhamos com pessoas, com gente, então a adesão, a acolhida, a recíproca confiança, os valores, tudo isso é importante para a construção da missão educativa. É um momento para análise de conjuntura, olhando o quadro atual que se vive e, a partir daí, traçando uma visão perspectiva diante dos desafios que nós temos pela frente”, refletiu o reitor.

Na pauta dos gestores, muitos assuntos que impactam a vida universitária e mostram o contexto atual. Eles refletiram sobre o uso das metodologias ativas ou participativas no ensino superior em função dos novos métodos de ensino-aprendizagem exigidos pela contemporaneidade, que reinventam a relação entre professores e estudantes e, também, a Educação a Distância (EAD), com os 12 novos cursos criados pela instituição que exigem um novo olhar e uma nova condução. Além disso, a PUC também caminha para o recredenciamento institucional, com as avaliações do MEC sobre a universidade como um todo. A última ocorreu há, exatos, dez anos.

Por conseguinte, o reitor mencionou os eventos vindouros que movimentam a agenda institucional no próximo semestre e exigem planejamento: a Semana de Integração Acadêmica e Planejamento, que congrega os docentes de todos os cursos; a Calourada e Encontro com Famílias que marcam a acolhida da universidade aos novos alunos no mês de agosto e, também, o Congresso de Ciência e Tecnologia, em outubro, que articula todas as escolas e cursos de pós- graduação lato e stricto sensu (especializações, mestrados e doutorados), mostrando a produção científica da instituição.

Em agosto, a universidade também concede o título de doutor honoris causa, máxima honraria acadêmica dada a personalidades que têm relevantes contribuições científicas e sociais, para o professor Robert Alexy, um dos mais influentes filósofos do Direito Alemão contemporâneo, que conduziu estudos e pesquisas que remetem à concretização de um Estado Democrático de Direito. O nome dele fará parte da galeria com outros 21 honoris causa da instituição, que incluem professores como Betty Meggers, Janis Roze, Celina Turchi, Gilberto Mendonça Teles, entre outros.

fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.