Gestores começam semestre com desafios

O semestre acadêmico da PUC Goiás foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 30, com reunião dos gestores das escolas, cursos e divisões com o reitor da instituição, professor Wolmir Amado e membros da reitoria, no Auditório da Área 4. O momento de reencontro foi marcado pela entrega dos resultados do primeiro semestre, com a apresentação da Retrospectiva 2018/1 em vídeo e impresso, da carta pastoral do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, e dos livretos com principais trechos do Regimento Geral da PUC Goiás, que serão distribuídos para toda comunidade universitária.

Após apresentação da Retrospectiva 2018/1 em vídeo, desenvolvida pela Divisão de Comunicação da PUC Goiás, o reitor falou do que espera para o novo semestre. “Este é um momento de fortalecer o espírito de unidade com a consciência de que não se atua em educação isoladamente. Com o retorno dos professores, vamos assumir conjuntamente o conteúdo programático e os desafios que chegarão”, explicou o professor Wolmir Amado.

Entre os marcos do semestre estará o lançamento das comemorações do Jubileu de Diamante da PUC Goiás, em outubro, quando a universidade comemora 59 anos. “Atingimos a maturidade, mas temos que nos comprometer com a inovação e o crescimento dentro do ensino superior”, garante o reitor.

Durante a Semana de Integração e Planejamento da PUC Goiás, o corpo docente será apresentado aos desafios das metodologias inovadoras, como a sala invertida. Segundo o professor Wolmir Amado, até 2019, a universidade terá 30% dos cursos já beneficiados pelas metodologias. “Importante termos ações consequentes das reflexões destes dias”.
As inovações, já iniciadas com as salas de aula invertidas inauguradas no primeiro semestre, também marcam a programação da SIAP, com a transmissão ao vivo da fala do reitor durante a abertura das conferências em quatro auditórios diferentes. Segundo a professora Helenisa Maria Gomes, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, a ferramenta usada faz parte da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e visa ampliar as discussões para fóruns maiores.

Fotos: Wagmar Alves