Gastronomia recebe lançamento de festival

Estudantes de Gastronomia da PUC Goiás participaram na noite desta terça-feira, 13, do lançamento da edição estadual do Encontro de Chefs do Brasil (Enchefs). A competição é considerada o “Oscar” da área e, pela primeira vez, terá uma categoria voltada para estudantes. O evento foi realizado nos laboratórios do curso, na Área 4, no Setor Leste Universitário.

A coordenadora regional da premiação, Juliana Barroso, destacou aos alunos que a participação no Enchefs pode abrir portas no mercado de trabalho e contribuir para a própria qualificação profissional. “Queremos buscar os novos talentos na raiz, onde eles são formados. O melhor lugar é nas instituições de ensino. E a PUC Goiás tem uma nota do MEC que impressiona. Muita gente que está em evidência no mercado saiu daqui”, diz.

As inscrições para o Enchefs começam no dia 26 de junho. No dia 22 de agosto, serão escolhidos os dois semifinalistas da etapa regional, entre os alunos da instituição. A semifinal ocorre no dia 1º de setembro e a final, em todas as categorias, será de 14 a 16 de setembro.

A coordenadora do curso, profa. Cristiane Souza, incentivou os acadêmicos a se candidatarem. “Prestem atenção, anotem as atas, para que a gente participe e em setembro seja um dos a pegar a estatueta”, brincou.

Além do lançamento do Enchefs, o barista Artur Velludo, do Café Cariño, de Goiânia, falou aos alunos sobre o trabalho na cafeteria. Ele apresentou tipos especiais e convencionais e fez uma degustação de grãos e de café com bolo.

Fotos: Wagmar Alves