Fusca homenageia história da universidade

Um veículo Fusca azul instalado no jardim do Centro de Convenções da PUC Goiás é uma atração para o público, que se encanta com o carro de 1975 plotado com as marcas da universidade. O local é um dos mais fotografados da Jornada da Cidadania, que termina neste sábado, 26, no Câmpus II.

Nesta sexta-feira, 25, o automóvel recebeu a visita do reitor da universidade, professor Wolmir Amado, responsável pela ideia, e do grão-chanceler da PUC Goiás, o arcebispo dom Washington Cruz, que abençoou a novidade. Na sequência, os profissionais responsáveis pela aquisição e reforma do carro foram homenageados pelo trabalho.

Segundo Wolmir Amado, o carro é uma homenagem aos primeiros anos da universidade, quando o veículo era usado para o trabalho diário da instituição. Além disso, professores e funcionários também dirigiam Fuscas, que era o carro predominante no trânsito de Goiânia.

Em 120 dias, a universidade executou o projeto de exposição do Fusca, que é uma homenagem à história da PUC e ao Setor de Transporte. A universidade conta atualmente com uma frota de 18 veículos próprios. “Ele vem para representar o Setor de Transportes, os motoristas, que trabalham diariamente para o projeto da universidade”, explicou o chefe dos Transportes, André Pereira, um dos homenageados.