Formando mestres e doutores para o Brasil

Histórias de superação e de realização marcaram as cerimônias de entrega de diplomas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC Goiás, no último semestre. Ao todo, 41 mestres e seis doutores foram diplomados, em duas solenidades prestigiadas por gestores, familiares, amigos e professores.

“Estes concluintes expressam esta fase de desenvolvimento da região e de qualificação de novos quadros para a pesquisa do Centro-Oeste. Nosso conjunto de programas expressa uma universidade com qualidade”, frisa o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado.

Outro destaque é o pós-doutorado, que chegou a 18 alunos, no segundo semestre. Desse total, uma professora é da PUC Goiás e os demais de outras instituições, incluindo federais e estrangeiras. Eles estão realizando o estágio obrigatório nas áreas de Ciências da Religião, Educação, História, Psicologia, Genética e Ciências Ambientais e Saúde.

“Nosso objetivo é responder às expectativas institucionais e, de um modo muito especial, à sociedade. A qualificação profissional que a universidade oferece para as diferentes áreas de conhecimento tem o objetivo maior que é atender às demandas mundiais em todas as áreas”, enfatiza a pró-reitora de pós-graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino.

Ao todo, mais de 2.700 pesquisadores já receberam a titulação de mestres e doutores pela PUC Goiás.