Formação resgata folclore e cultura popular

Alunos do curso de alfabetização de jovens adultos da PUC Goiás participaram nesta segunda-feira, 11, do minicurso Folclore e Cultura Popular com os professores do curso de Pedagogia, Adilson Alves da Silva e Patrícia Marcelina Loures.

O objetivo da formação foi discutir a cultura popular goiana, regional e brasileiras e suas contribuições para educação formal. Além dos alunos do EJA, também participaram alunos e professores dos cursos de licenciatura e outros interessados.

“A importância deste minicurso é valorizar a cultura popular, advinda das camadas populares”, explicou Adilson, lembrando que o grupo formado principalmente por pessoas mais velhas, têm origens em lugares do interior do Brasil, com famílias residentes no meio rural. “Esses lugares preservam culturas locais, através dos seus pares, e precisamos valorizar e resgatar estas manifestações diante do processo de globalização, aculturação e massificação da cultura”, explicou o coordenador do evento.

Fotos: Weslley Cruz