Fisioterapia e Liga Dermatofuncional promovem ação pelo Dia do Trabalhador

O curso de Fisioterapia, por meio do estágio em Saúde do Trabalhador, e a Liga de Demartofuncional estão promovendo uma ação alusiva ao Dia do Trabalhador. Ao longo desta sexta-feira, 10, cerca de 20 alunos estão atendendo funcionários da universidade com um protocolo revitalizante de cuidados faciais.

Coordenadora da Liga de Dermatofuncional, a professora Ana Karolline Ribeiro Miranda conta que a liga foi criada em 2018 atendendo uma demanda dos próprios alunos, que demonstraram interesse em conhecer mais sobre a área, que é nova e apresenta amplas possibilidades de atuação. Professora do curso na área de Saúde da Mulher, ela abraçou a demanda e hoje a liga conta com 33 membros.

Por se tratar de disciplina optativa, o trabalho acaba sendo ainda mais importante para divulgação. Ela explica que são realizadas aulas quinzenas e que contam sempre com a participação de convidados que somam informações em várias áreas. “Com a liga, mostramos que o trabalho não é só estético. Que para combater rugas, manchas, celulite, é necessário tratar a causa e nosso objetivo sempre é uma melhoria na função”, assinala coordenadora.

Coordenadora do Estágio em Saúde do Trabalhador, a profa. Zíngarah Májory Torres de Arruda, esta foi uma forma de presentear o trabalhador pelo seu dia e mostrar que a saúde é um conceito global, que inclui todas as formas de cuidados.

Fotos: Wagmar Alves