Filosofia é reconhecido com conceito de excelência pelo MEC

Assim como cursos da Escola de Engenharia, o curso de Filosofia da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás também foi reconhecido com a nota 4, de excelência, pelo Ministério da Educação neste semestre.

Resultado das visitas in loco realizadas no começo de junho pelo Ministério, a avaliação, que atribui notas em uma escala de 1 a 5, considera itens como o projeto pedagógico, a estrutura física, o corpo docente, o desempenho dos estudantes e os recursos didático-pedagógicos para fazer a conceituação.

O curso de Filosofia é um dos mais antigos do Centro-Oeste brasileiro, datando da década de 1960. Em anos recentes, a licenciatura passou por modernizações, que agora refletem o reconhecimento do MEC. O resultado foi comemorado pela coordenação do curso, seu colegiado e por membros da Escola.

Para a coordenadora de Apoio Pedagógico da PUC Goiás, Luciana Machado, as avaliações da Filosofia e das Engenharias “coroam o trabalho e o empenho das equipes de cada curso”. Ela ressaltou ainda o investimento institucional na qualificação dos professores voltada para as metodologias ativas, que colocam os estudantes com protagonistas do processo ensino-aprendizagem. Na Escola de Formação de Professores e Humanidades, também conta como diferencial a existência de um projeto pedagógico integrador entre os cursos.

Em junho, o PUC VC falou sobre o curso a partir da carreira de um de seus egressos. Confira a reportagem Filosofia: o desafio de ensinar o pensamento crítico clicando aqui.

Vestibular

O curso de Filosofia da PUC Goiás está com inscrições abertas no Vestibular e Vestibular Social. No primeiro, são 43 cursos de graduação, já no Social são 25 cursos com oferta de bolsas de 50% durante todo o curso. Informações e inscrições em vestibular.pucgoias.edu.br.