Festa com participação da PUC TV premia melhores jogadores do goiano

Os melhores jogadores desta edição do Campeonato Goiano foram conhecidos na segunda-feira (8), durante o Feras do Goianão, evento organizado e transmitido pela PUC TV Goiás, em parceria com a Rádio 730 e a Federação Goiana de Futebol (FGF). A noite de festa foi organizada no Estádio Olímpico, em Goiânia, e reuniu atletas, dirigentes, familiares e mídia especializada.

Foram eleitos os melhores jogadores de cada posição, a grande fera da competição, a revelação da disputada e o gol mais bonito (veja lista abaixo). O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, entregou a premiação ao árbitro Eduardo Thomás, escolhido o melhor da competição, e para os assistentes Bruno Pires e Fabricio Vilarinho.

Encerrado no último domingo, o Goianão teve como vencedor o Goiás, que bateu o Vila Nova pelo placar agregado de 4 a 0. Desde 2005 não acontecia uma final entre os rivais históricos.

Para o pró-reitor de Comunicação da PUC Goiás e diretor-geral da PUC TV, prof. Eduardo Barbosa, a organização e a transmissão do evento reforça a programação esportiva e regional. Hoje, a emissora tem os programas PUC TV Esportes, com abordagem regional, e o Brasil Esportes, transmitido nacionalmente, por meio da TV Aparecida.

“Nos últimos anos, a PUC TV tem se tornado um importante meio de comunicação na área do esporte. Nossos programas estão crescendo de forma significativa e essa noite, de certa forma, vem coroar o trabalho de uma equipe que vem se desdobrando diuturnamente para levar ao telespectador o melhor do futebol”, frisou.

O presidente da FGF, André Pitta, destacou a parceria entre a entidade e a emissora. “A PUC TV vem fazendo um trabalho importante no esporte, com programas diários, divulgando e valorizando o nosso futebol. Isso valoriza também os atletas que conquistaram esses prêmios”, disse.

O reitor Wolmir Amado recordou que desde sua criação, em 2007, a emissora da universidade investiu na programação esportiva. “Temos uma alegria de ter a participação de atletas, dos times, daqueles que fazem o esporte em Goiás e no país, que expressam nossa identidade, alegria do povo, sua torcida e suas motivações”, afirmou.

Ele explica que a instituição também cedeu seu Complexo Poliesportivo, no Câmpus II, para a preparação para as competições. “O preparo para o campeonato e sua atuação se deve em parte à estrutura da universidade. Isso muito nos alegra contribuir para esse preparo e para seu melhor desempenho”, declarou.

A emissora

No ar desde 2007, a PUC TV Goiás mantém sua proposta de evangelizar e educar por meio de programas com conteúdos informativos, enaltecendo as ações positivas da sociedade. A emissora chega a 45 municípios e aposta em uma programação regional: já são 12 programas próprios.

Transmitido em UHF, pelo canal 24, e pela NET no canal 20, o sinal da emissora alcança aproximadamente 3 milhões de pessoas em um raio de até 100 quilômetros, a partir do Morro do Mendanha. Atinge 1 milhão de domicílios com televisão. Com criatividade e interatividade, a emissora investe em equipamentos avançados e na profissionalização de sua equipe.

Confira os premiados pelo Feras do Goianão:

Goleiro: Marcelo Rangel – Goiás

Lateral direito: Magno Silva – Vila Nova