Festa celebra 12 anos da PUC TV Goiás

No ano em que a PUC completa seis décadas de fundação, a PUC TV Goiás completa seus 12 anos de história, se consolidando entre as principais emissoras da região metropolitana de Goiânia. “A emissora está cada vez mais presente nos lares dos goianos que querem uma programação diversa para toda a família”, frisou o diretor geral e pró-reitor de Comunicação da universidade, professor Eduardo Rodrigues, durante a comemoração, no Centro de Convenções PUC (CCPUC).

Prestigiando a cerimônia o arcebispo de Goiânia e grão-chanceler da universidade dom Washington Cruz definiu a emissora como uma “bênção para a cidade e a região”, não só por seu conteúdo familiar e evangelizador, mas também por todo o empenho na divulgação científica e cultural para a população. “A cada ano se comemora um novo ano de esforço, mas também de vitórias. Por isso confraternizamos”, exaltou.

Reitor da universidade, o professor Wolmir Amado destacou a criação e ampliação da PUC TV como um dos marcos da universidade em seus 60 anos. “Hoje, a emissora tem autonomia de gestão, sucesso comercial e de audiência, mas são vários os programas em que a comunidade universitária se vê, se reconhece”, explicou. O diferencial científico também foi destacado pelo pró-reitor de Administração Daniel Barbosa, que foi o primeiro diretor da emissora, em 2007, e apresenta o programa Papo Dinâmico. “É um canal aberto, que fala com o povo, e que tem esse vínculo forte com a universidade, esse papel de levar conhecimentos e experiências acadêmicas de uma forma acessível”, comemorou.

Atualmente, a PUC TV Goiás se destaca no cenário goiano por ser a de maior conteúdo regional – são 20 programas. Dois deles, de projeção nacional. “É uma emissora goiana já conhecida nacionalmente pelo trabalho que faz com a TV Aparecida”, lembrou o apresentador André Isac, que comanda o Brasil Esportes desde 2009 e já participou, com o programa, de coberturas esportivas nacionais e internacionais. “É uma emoção ser reconhecido na rua em cidades que nem imaginava. As pessoas mostram carinho, se identificam com o trabalho. Por isso digo que é uma TV goiana produzindo conteúdo de qualidade e encantando pessoas do Brasil todo”.

Fotos: Ana Paula Abrão