Ferramentas moleculares são tema de minicurso

Coordenadora do curso de Biologia da PUC Goiás, a doutora Mariana Telles, participa até o dia 13 de julho do 69º Congresso Nacional de Botânica, em Cuiabá, no Mato Grosso. No domingo, 8, ela ministrou o minicurso Ferramentas moleculares aplicadas ao estudo da biodiversidade ambiental, ao lado da professora da Universidade Federal de Goiás e egressa da PUC, Thannya Nascimento Soares.

O minicuros abordou os avanços, nos últimos anos, diversas tecnologias que aprimoraram as ferramentas moleculares, que geraram novos marcadores moleculares baseados no polimorfismo de DNA. “O evento foi muito bom e uma coisa interessante foi a participação de estudantes de graduação e pós graduação de vários locais do país  no nosso minicurso”, explicou Mariana, falando da importância destes encontros para ampliar a rede de colaboração e a visibilidade do trabalho de pesquisa realizado em Goiás.

O evento é promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, a Universidade Federal de Mato Grosso, a Universidade do Estado de Mato Grosso e o Centro Universitário de Várzea Grande. A programação reúne anualmente os estudiosos da botânica, principalmente os afiliados à Sociedade Botânica do Brasil. Nesta edição, o tema principal é a Diversidade florística e socioambiental na Amazônia, Cerrado e Pantanal.