Feira oferta vagas de intercâmbio na Europa

Estudantes e professores interessados em intercâmbio para países europeus participaram nesta quinta-feira, 30,  do Study in Europe Road Show, organizado na Área 1 da PUC Goiás. Representantes de agências oficiais e de universidades da Alemanha, Suécia, Espanha, França, Holanda, Suíça e Dinamarca participaram de minipalestras e exposição para solucionar dúvidas sobre possibilidades de estudo, bolsas e pesquisa na Europa.

A programação percorre todo o Brasil e é organizada pelo Serviço de Intercâmbio Alemão em parceria com a agência oficial Câmpus France e o escritório holandês Nuffic Nezo Brasil. Pela primeira vez em Goiânia, eles atenderam ao convite da Assessoria de Relações Internacionais da PUC Goiás.

Durante toda a manhã, cerca de 800 pessoas visitaram a exposição e receberam informações importantes sobre oportunidades de intercâmbio nos países europeus para graduação e pós-graduação. Eles foram recebidos pelo assessor de Relações Internacionais, professor Paulo Gonzaga, e pela comitiva do Study in Europe, formada por 11 representantes das agências internacionais no Brasil.

“Não temos parceria ainda com esses representantes e também estamos estreitando laços para criar novas oportunidades para os estudantes da PUC Goiás. Eles estão oferecendo cursos, oportunidades de bolsas de estudos e quais são os intercâmbios oferecidos para os brasileiros”, explica o assessor da PUC, que acredita em novos convênios a partir da visita das agências internacionais a Goiânia.

Para Juliana Granjeiro, assessora da Nuffic Nezo, a experiência em Goiânia foi surpreendente e o público apresentou várias demandas para a agência. “A gente vê uma abertura dos estudantes brasileiros, inicialmente, por causa do Ciência sem Fronteiras, programa fundamental para o intercâmbio”, explica ela.

De volta à casa, o egresso de Relações Internacionais da PUC Goiás, Leandro Rocha participou da programação como representante da embaixada da Suécia no Brasil. Ele falou sobre a presença do país no cotidiano brasileiro, por meio de marcas, descobertas e empresas, como Skype e Soptify. “A Suécia possui 10 universidades no ranking de 100 melhores do mundo e  900 programas de graduação e mestrado em inglês, o que é uma grande oportunidade para o brasileiro”.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.