Feira garante empregos para comunidade

Recomeçar a vida com uma nova oportunidade. Este é o desafio de milhares de brasileiros que estão desempregados. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 12 milhões de pessoas procuram uma vaga de emprego no Brasil.
A PUC Goiás realiza até amanhã, 6 de abril, a 3ª Feira de Emprego, no Câmpus V, no Jardim Goiás. Realizada desde o ano passado em parceria com a Secretaria Estadual da Retomada, o evento oferece 3 mil vagas de empregos para estudantes, egressos e a comunidade em geral.

Para o carioca Marcos Correia de Carvalho, que deixou a cidade natal há seis meses, uma vaga de emprego é a oportunidade de recomeçar a vida. Em busca de trabalho, ele compareceu ao evento nesta terça-feira, e saiu de lá com recomendação para dois empregos. O desejo é que ele possa voltar a trabalhar na indústria.

Durante todo o dia, centenas de pessoas participaram do cadastro de empregos oferecido na Feira. A professora Marília Rabelo, coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egresso e Empresas Juniores da PUC Goiás, o evento tem um papel social importante para a comunidade e também para os estudantes. “A gente percebe a relevância deste evento porque aproxima muito nossos estudantes do mercado de trabalho, é uma ponte para facilitar a busca deste emprego”.

Quem quiser participar da Feira, basta comparecer à universidade, trazer documentos pessoais e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) até esta quarta-feira, 6. Durante o evento, técnicos da Secretaria estarão presentes para receber o público, fazer o cadastro e a carta de encaminhamento para a empresa de interesse.

A Feira de Emprego tem parceria com Adial Talentos, Goiás Fomento, Mais Crédito e Sebrae.