Feira da Solidariedade mobiliza obras sociais da Arquidiocese

Até este sábado, 27, a Feira da Solidariedade mobiliza as obras sociais e pastorais da Arquidiocese de Goiânia, durante a programação da Jornada da Cidadania. Nos estandes montados no Centro de Convenções da PUC, são comercializados produtos como artesanato. Na Praça de Alimentação, o cardápio é variado e o público pode ainda acompanhar os shows, realizados das 09h às 21 horas. Ao todo, são 64 expositores e 20 atrações culturais. A renda obtida com as vendas será toda destinada à manutenção dos projetos desenvolvidos.

O comerciante Yure Augusto Magalhães, 29 anos, era um dos voluntários do estande do Guardiões do Amor, da Paróquia Sagrada Família, na Praça de Alimentação. O montante obtido com a venda de salgados e pizzas será revertido para a construção de uma que leva o nome do grupo. Ele explica que o local abrigará moradores de rua e que será um espaço voltado para formação de quem deseja desenvolver uma carreira de fé, dentro da Igreja Católica. “É privilégio participar e poder ajudar outras pessoas”, declara.

Fiel da Sagrada Família, o comerciante Pedro Paulo Moreira, 49 anos, dividiu o espaço do estande com o grupo Guardiões do Amor. Ele ainda não conhecia o Centro de Convenções PUC e se disse impressionado com a qualidade do espaço e com a diversidade de programação da Jornada. “Os shows da Feira também são muito bons, de qualidade. Além disso, o ambiente de um evento como esse é muito bom”, ressaltou.

Missas e confissões

Em todos os dias da Jornada, está sendo realizada Santa Missa, momentos de oração e atendimentos de confissões, pela manhã e à tarde, na capela e nos dois confessionários montados no local. No sábado, 27 de maio – último dia da Jornada – será realizado o tradicional Casamento Comunitário com a união de 27 casais, selecionados nas paróquias de Goiânia. A celebração será conduzida pelo padre Max, no dia 27, às 10 horas, na Capela da Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado.

A Jornada

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.

 

Confira a programação da Feira da Solidariedade:

Exposição das obras sociais: Estandes de produtos e artesanato abertos, das 09h às 17 horas

Obras sociais na Praça de Alimentação: Das 9h às 21 horas

Apresentações culturais: No palco da Praça de Alimentação, das 9h às 21 horas

Santa Missa: Na capela, todos os dias, às 12h e às 17h.

Momentos de oração: Das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Atendimento a confissões: Nos confessionários, das 9h às 18 horas.

Casamento Comunitário: Sábado, 27 de maio, às 10 horas.

(Com informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Goiânia)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.