Farmácia forma primeira turma

O sentimento de dever cumprido deu o tom à formatura da primeira turma do curso de Farmácia da PUC Goiás, na noite desta quarta-feira (23). Solenidade no Auditório da Área 4, na Praça Universitária, reuniu formandos, familiares, professores e gestores da universidade em um momento de celebração ao encerramento desta etapa da formação. Onze alunos participaram do evento.

Ao todo, a turma é composta por 33 acadêmicos. Os outros 22 participaram de colações institucionais. Aberto em 2012, o curso integra a Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, classificou a formatura como um passo histórico para a instituição. “Este momento inaugura o futuro de uma longa história e se incorpora também a uma área estruturada, de longa data, na universidade. A abertura do curso e a formatura são passos importantes, abrangendo áreas do conhecimento que expressam um serviço não só qualificado, mas também de maior abrangência para Goiás e para o país”, afirmou.

Diretor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, o prof. Wilson de Melo Cruvinel lembra que o projeto para a criação do curso começou 2008. Ele cita o empenho da instituição em abrir a graduação e os diferenciais em relação ao projeto pedagógico e às práticas de ensino, com a inserção de pesquisa e de tecnologia.

“É um curso que trabalha com metodologia ativa”, exemplifica. “É a realização de uma grande meta para a universidade e para a escola”, define.

Mercado
Boa parte dos formandos já ocupa vagas no mercado de trabalho, em diferentes áreas, conforme explica o coordenador do curso, prof. Vinícius Barreto da Silva. A formação ofertada pela PUC Goiás foca a atuação no mercado de indústrias, na produção de medicamentos, no atendimento ao paciente e na tecnologia farmacêutica.

“Foram cinco anos de trabalho intenso do corpo docente e dos alunos. Esses estudantes estão alancando espaços representativos no mercado de trabalho goiano e nacional. Isso valida todo o trabalho dos professores e da administração”, ressalta.

Paraninfo, o prof. Leonardo Luiz Borges, comentou sobre a relação próxima com a turma, que marcou sua estreia na docência universitária. Atuando nas áreas de bioestatística e farmacologia, ele diz ter acompanhando os formandos em vários períodos e estreitados os laços para além da sala de aula.

“Criamos um vínculo, um relacionamento de quase pai e filho. Sinto orgulho em saber que contribui um pouco com esse momento, que tivemos bons frutos”, diz.

Formanda, Amanda de Jesus Rocha, 25 anos, não escondia a alegria em participar da colação. Para ela, esta primeira turma entrará para a história da PUC Goiás. “É uma honra. Nesses cinco anos, evolui muito pessoalmente e pessoalmente. Estamos preparados para servir a sociedade”, diz ela, que já iniciou a pós-graduação. Pretende atuar na área de prescrição farmacêutica.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.