Familiares incentivam estudantes no caminho da graduação

O exemplo do próximo motiva e pode até inspirar trajetórias acadêmicas. Com origens distintas e sem se conhecerem, a acadêmica do curso de Pedagogia, Gabriela Bandeira, 19, e a estudante do curso de História, Larissa Martins, 20, têm algo em comum: a primeira resolveu fazer o mesmo curso da mãe, que está se formando em Pedagogia pela PUC Goiás e a segunda, observando a experiência da irmã no curso de Educação Física gostou da universidade e resolveu fazer um curso superior na sua área de interesse.

Bolsistas do Vestibular Social e calouras nos seus respectivos cursos, elas têm, a partir de agora, uma longa caminhada pela frente. Gabriela sonha em ser pedagoga e Larissa pretende atuar como historiadora em bibliotecas e na área da Arqueologia. E para acolher esses alunos que ingressam na instituição pelo Vestibular Social e pelo Prouni, a PUC Goiás realiza uma série de encontros para dar as boas vindas e divulgar as diversas oportunidades oferecidas durante a graduação para incentivar a permanência do aluno.

Dando sequência à série de eventos de acolhida, o encontro mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da instituição, seguindo o mesmo rito dos encontros anteriores. Conversaram com os estudantes, o reitor Wolmir Amado; os gestores da Coordenação de Assuntos Estudantis e Coordenação de Filantropia, além da direção da EFPH.

“A bolsa cria uma condição melhor para os estudos e esperamos que o estudante cumpra o seu papel com uma participação ativa na universidade, aproveitando as oportunidades para a excelência de sua formação acadêmica”, afirmou o coordenador de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC, Valterci Vieira.

Para a caloura da Pedagogia, Aira Malaquias Félix, ingressante na instituição pelo Vestibular Social, o benefício irá viabilizar o seu sonho de concluir uma graduação: “ gosto de crianças, tenho paciência para lidar com elas, por isso escolhi essa área. A bolsa é muito importante, porque, sem ela, meus pais não teriam condições de pagar”, declarou. O encontro será realizado novamente, no mesmo local, às 19 horas, para contemplar os bolsistas matriculados no turno noturno.

Fotos: Ana Paula Abrão

Fotos: Weslley Cruz