Faleceu hoje o prof. Antonio Cappi

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do professor Antonio Cappi, ocorrido neste sábado, 27 de abril. Nascido em 13 de junho de 1939, em Modena, Itália, graduado em Filosofia Revalidação pela Universidade Federal de São João Del-Rei, mestre em História pela Universidade Federal de Goiás, e em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, prof. Cappi foi uma grande referência na educação goiana.

Membro do Conselho Estadual de Educação por vários anos, conselheiro da Sociedade Goiana de Cultura e professor da UFG e da PUC Goiás, onde ocupou vários cargos na gestão, deixa sua marca na história da educação em Goiás. Na PUC Goiás, foi Vice-Reitor Acadêmico, Vice-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e, no primeiro mandato do Prof. Wolmir Amado, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional. Aposentou-se em 2006.

Homem íntegro, grande educador, coração inquieto diante dos dilemas da humanidade, mas sempre um otimista que transmitia um brilho no olhar profundo de quem era movido pela esperança e pela fé.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo lhe conceda a paz eterna e console os familiares e amigos neste momento de imensa dor.