Extensão promove roda de conversa com voluntários da PUC Goiás

Visando a troca de experiências e integração entre os voluntários dos programas de extensão da PUC Goiás, a Comissão de Comunicação da Coordenação de Extensão (CDEX) reuniu voluntários da universidade para uma roda de conversa, na manhã desta quinta-feira, 01, Sala Multiuso 3 da Área 4.

A professora Luri Sabina Cosme da Silva, coordenadora da Comunicação da CDEX, contou que essa foi a sexta roda de conversa feita com o objetivo de trocar experiências. “Cada voluntário conta sobre sua vivência no programa de extensão que participou, expondo o que mais gostou e como chegou ao voluntariado. É um momento muito rico, com lindos depoimentos”, explica.

Luri destaca que o fato de cada programa ser dirigido a um público específico, o impacto na comunidade externa é diferente e, por essa razão, a troca de experiência entre os voluntários é tão rica. “Aqui, temos o público 60+, do Programa de Gerontologia Social (PGS), que está dentro da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati); os adolescentes e crianças com Síndrome de Down, do programa Alfadown, e o Projeto Aprendendo a Pensar, que trabalha com crianças dentro das escolas. Em todos eles, os voluntários atuam de maneira ativa, promovendo interdisciplinaridade entre universidade e comunidade externa”, registra.

Outro aspecto interessante da roda de conversa é o fato de, a partir dos depoimentos, voluntários de outros programas despertarem interesse em atuar nessa condição em outros programas, como observou a professora.