Exposição sobre Confaloni recebe visitantes até fevereiro

Até 25 de fevereiro, o público goiano poderá conferir a exposição ABC Confaloni – modernidade inaugural e outras obras, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. As mais de 300 obras ficam abertas à visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17 horas. A entrada é gratuita.

De acordo com o idealizador da exposição e coordenador da Comissão de Registro e Comemorações Centenário de Nascimento Giuseppe Confaloni, PX Silveira, trata-se da maior exposição individual já feita no Estado. A mostra é realizada com o apoio da PUC Goiás e com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e da Saneago.

Em 2017, a PUC Goiás realizou duas exposições em homenagem ao artista italiano radicado em Goiás e considerado o precursor da arte moderna no Estado. No primeiro semestre, a Exposição Centenário Confaloni. No segundo, a mostra A Escola do Frei – Exposição de talentos despertados na Escola Goiana de Belas Artes. Confaloni ajudou a criar a hoje Escola de Artes Arquitetura e também atuou nas origens da PUC Goiás, no final dos anos 1950.